O MÊS DE MAIO É CONHECIDO COMO "MAIO LARANJA" NO BRASIL

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

O MÊS DE MAIO É CONHECIDO COMO "MAIO LARANJA" NO BRASIL

Conscientização! 📢

O mês de maio é conhecido como "Maio Laranja" no Brasil, dedicado à conscientização sobre a prevenção ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes. Em Aldeia a Prefeitura Municipal de Cuparaque juntamente com a Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e a Escola Estadual José Ferreira Júnior do distrito de Aldeia. Promoveram um evento nesse mês sobre o Maio Laranja, o tema realizado foi ações para conscientizar a comunidade e combater esse tipo de violência.

Durante o evento, diversas atividades foram desenvolvidas para disseminar informações sobre a prevenção ao abuso sexual infantil. Algumas ações comuns incluem palestras educativas, rodas de conversa, distribuição de materiais informativos, campanhas de sensibilização nas redes sociais, realização de apresentações teatrais e entre outras iniciativas.

O objetivo principal é promover a conscientização sobre o tema, destacar a importância da proteção das crianças e adolescentes e informar a população sobre como identificar sinais de abuso, onde buscar ajuda e como denunciar casos suspeitos.

É fundamental que a assistência social, em parceria com órgãos como o CRAS, promova eventos e ações de conscientização como essa, visando a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes, além de fomentar o diálogo sobre o assunto na sociedade.

Prefeitura Municipal de Cuparaque
Adm:2021/2024
Construindo um futuro para todos 🐆