terça-feira 24 novembro 2020

16 º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Cuparaque realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal, a 16º Conferência Municipal de Saúde, no dia 09 de abril, no Centro Cultural Ivo de Oliveira Prata.
A Conferência teve como tema “Democracia e Saúde”, com o objetivo de avaliar a organização e funcionamento do sistema local por meio da prestação de contas do atual mandato administrativo, propor diretrizes para a sua organização; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde; eleger os Conselheiros Municipais de Saúde.
Durante a Conferência foram discutidos eixos temáticos: “Financiamento suficiente e adequado para o SUS” e demais temas paralelos de suma importância para a população.
Contou com os palestrantes: Izaque Martins e Regina Bosco.
Estiveram presentes autoridades locais,vereadores, secretários Municipais, médicos e demais da Secretaria M. de Saúde, Prefeita Mônica Tessarolo Balbino e Secretário de Saúde Leandro Moreira.