terça-feira 24 novembro 2020

PREFEITURA MUNICIPAL CAPACITA AGENTES DE ENDEMIAS PARA O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, através do SRS (Superintendência Regional de Saúde)de Governador Valadares, promoveu durante toda esta semana,Curso de capacitação de agentes do Departamento de Endemias com ênfase em análises de larvas do mosquito Aedes Aegypti.
Participaram da capacitação o Coordenador Cristiano de Oliveira e o
agente de Endemias Heleno Alves.
O curso de capacitação teve como objetivo qualificar o trabalho desses agentes que atuam na vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde, em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do órgão gestor, que visa zelar pela manutenção da saúde coletiva, além de promover informações muito relevantes sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e todo o processo das análises das larvas do mosquito.

Prefeitura Municipal de Cuparaque buscando sempre o melhor para a população.
ADM.2017/202