segunda-feira 19 abril 2021

ARDOCE ATRAVÉS DA PREFEITURA MUNICIPAL OFERECE CAPACITAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

A ARDOCE realizou ontem , no município de Cuparaque , a Capacitação sobre noções de Primeiros Socorros para o cumprimento da LEI N° 13.722, de 4 de Outubro de 2018 (Torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimento de recreação infantil). Os Servidores da Educação , aprenderam a parte teórica e tiveram diversos momentos em que puderam praticar os seguintes temas: O que é Primeiros Socorros, a diferença entre urgência e emergência, tipos de socorros, posição correta de atendimento, afogamento, incêndio, obstrução respiratória, parada respiratória e cardiorrespiratória, desmaio, epilepsia, queimaduras, transporte e vítimas parto de emergência. Além disso os Servidores tiveram orientações sobre o Kit de Primeiros Socorros, que o estabelecimento de Ensino deverá dispor, o facilitador foi Ailton Alves – 2° subtenente Bombeiro Militar da reserva, com mais de 30 anos de experiência e instrutor do curso de Brigada e Incêndios da CBMG.