segunda-feira 19 abril 2021

FESTA JUNINA MARIA DE LIMA MACIEL E EDUCAÇÃO INFANTIL

O projeto  Festa Junina  na Escola Municipal Maria de Lima e Escola municipal  de Educação Infantil Mônica  foi trabalhado com intuito de integrar o Resgate Cultural e a pluralidade, o qual procura exercer a cidadania através de ações concretas, solidárias e participativas, em benefício e melhoria de vida.

A Festa Junina constitui a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros e, são, em sua essência, multiculturais.  A comemoração da festa junina desenvolve o resgate social, favorecendo a criança a ampliação de seu universo linguístico e cultural pois a festa junina se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagem. Levando ao aluno o conhecimento da origem da festa, conhecendo seus símbolos e seus valores.